terça-feira, 9 de novembro de 2010

Como de costume ...



essα históriα fαlα de um sentimento: o αmor. Amor, o que seriα isso? αh, vαi sαber. Quαndo compαrtilhαdo com um αmigo, lhe fαz αcreditαr que existem pessoαs boαs no mundo e, que elαs tαmbém querem seu bem, você pode confiαr. Quαndo compαrtilhαdo com um pαi, lhe deixα α idéiα de um filme de super-heróis, onde seu super-pαi pode lhe sαlvαr de quαlquer situαção. Quαndo compαrtilhαdo com umα mãe, você se sente protegido(α) de tudo e de todos, seus medos somem. Quαndo compαrtilhαdo com um(α) nαmorαdo(α), ααh.. αí sim, ele ficα totαlmente sem umα definição. Fαz suαs pernαs tremerem, suαs mãos suαrem, seu corαção não se decide em pαrαr ou dispαrαr. Seja lα com quem for compαrtilhαdo, o αmor é fundαmentαl. Ame, αme sempre. Ame seus pαis, αme α si mesmo, αme seus αmigos, αme seus inimigos, αme suαs coisαs, αme seus vαlores, αme seus defeitos.. Apenαs αme e seja αmαdo.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Eu ate entendo ..



que não posso fazer alguém se apaixonar por mim, mas, pense bem: isso poderia ser a solução para todos os nossos problemas! Bem que eu queria ter esse “super poder”, ser como o cupido e acertar, com a minha “flechinha do amor”, em cheio o coração daquele que é dono do meu sorriso mais bobo e sincero. Isso seria realmente muito bom e evitaria, pelo menos por um momento, algo que julgamos vital. Imagine não ter seu coração partido mais uma vez... apenas imagine.

sábado, 23 de outubro de 2010

Perdão.

 Sem perdão não há amor. Diga-me quem mais você perdoou na vida, e então eu saberei dizer quem você mais amou. O amor é a equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: "Mesmo fazendo tudo errado, eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto". O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração, que sozinhos jamais poderíamos enxergar.

Tudo passa



Chico Xavier costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita: Isso tambem passa! 
Então perguntaram a ele o porquê disso, ele disse que era para que quando estivesse passando por momentos ruins, se lembrar de que eles iriam embora, que iriam passar, e que ele estava vivendo isso por algum motivo. Mas essa placa também era para lembrá-lo de que quando estivesse muito feliz, não deveria deixar tudo para trás e se deixar levar, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis viriam novamente. É exatamente disso que a vida é feita, momentos. Momentos que temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado. Nunca esquecendo do mais importante: nada nessa vida é por acaso.                

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Não dezista


Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz. Por que você, ah, não tenha dúvida, você é especial E pessoas especiais sabem dividir o seu tempo com os outros. São honestas nas atitudes, sinceras, compreensivas, e também sabem que o amor é parte de tudo e deve ser verdadeiramente compartilhado. Pessoas especiais não tem medo de ser vulneráveis, acreditam que são únicas e que gostam de ser quem verdadeiramente são. Pessoas especiais tem coragem de se doar aos outros, sem nem um interesse oculto. Pessoas especiais importam-se com a felicidade dos outros e os ajudam a conquistá-la. Pessoas especiais são aquelas que realmente tornam a vida mais bela e mais feliz

Identidaade


A minha Carteira de Identidade tem número de Registro Geral,data de expedição,foto,Impressão Digital,nome completo,filiação,naturalidade,nacionalidade,CPF,data de expedição,data de nascimento e assinatura.
Nenhum dado da minha alma,da minha forma de pensar,do meu caráter,dos meus sentimentos,dos meus sonhos,do meu intelecto... 
Quem pode garantir a veracidade do meu RG?
A minha Carteira de Identidade é semi-falsa.
E a sua?

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sou descrente da verdade



Pra mim, já não existe algo que realmente faça sentido. 
As mentiras já não me machucam mais, as dores não me comovem, os sofrimentos não me abalam, a falsidade não me derruba, as doutrinas não me guiam, a razão não me governa, muito menos alguma lei. Não creio em promessas, pois arrancaram todos os meus motivos para isso. A garotinha, que antes acreditava em conto de fadas, hoje apenas acredita que existe um mundo onde os mais preparados sobrevivem. Precisamos ter forças para enfrentar os desafios e decepções, pois essa é a única certeza que eu tenho na vida: Vou ter problemas e vou precisar enfrentá-los.

Aprendi



que amores eternos podem acabar em uma noite, que grandes amigos podem se tornar grandes inimigos, que o amor sozinho não tem a força que imaginei, que ouvir os outros é o melhor remédio e o pior veneno, que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal, gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos, que os poucos amigos que te apóiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurram, que o "nunca mais" nunca se cumpre, que o "para sempre" sempre acaba, que minha família com suas mil diferenças, está sempre aqui quando eu preciso, que ainda não inventaram nada melhor do que colo de mãe desde que o mundo é mundo, que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo, que vou cair e levantar milhões de vezes, e ainda não vou ter aprendido tudo.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Nunca dezistir



# Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar , e tentar mais uma vez. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos esta condenado a fracassar todas vezes que tentar. Nunca desistir pode não ser o caminho mais fácil, mas.
certamente, é o que nos leva mais longe.

Amigoos



Se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles. Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase : ' Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus !' Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele.