segunda-feira, 30 de maio de 2011

O mundo não é maternal

O mundo lá fora não é nem um pouco maternal conosco. O mundo não se importa se estamos desagasalhados e passando fome. Não liga se virarmos a noite na rua, não dá a mínima se estamos acompanhados por maus elementos.O mundo quer defender o seu, não o nosso.O mundo quer que a gente fique horas no telefone, torrando dinheiro.Quer que a gente case logo e compre um apartamento que vai nos deixar endividado por 20 anos. O mundo quer que a gente ande na moda, que a gente troque de carro,que a gente tenha boa aparência,e estoure o cartão de crédito. Mãe também quer que a gente tenha boa aparência, mas está mais preocupada com o nosso banho, com os nossos dentes e nossos ouvidos, com a nossa limpeza interna: não quer que a gente se drogue, que a gente fume, que a gente beba. O mundo nos olha superficialmente.Não consegue enxergar através.Não detecta nossa tristeza, nosso queixo que treme, nosso abatimento.O mundo quer que sejamos lindos,Sarados e vitoriosos,  para enfeitar ele próprio, como se fôssemos objetos de decoração do planeta. O mundo não tira nossa febre,não penteia nosso cabelo,não oferece um pedaço de bolo feito em casa.O mundo quer nosso voto mas não quer atender nossas necessidades.O mundo, quando não concorda com a gente,nos pune, nos rotula, nos exclui. O mundo não tem doçura, não tem paciência,não pára para nos ouvir. O mundo pergunta quantos eletrodomésticos temos em casa e qual é o nosso grau de instrução, mas não sabe nada dos nossos medos de infância,das nossas notas no colégio,de como foi duro arranjar o primeiro emprego.Para o mundo, quem menos corre, voa.Quem não se comunica se trumbica.Quem com ferro fere, com ferro será ferido. O mundo não quer saber de indivíduos,e sim de slogans e estatísticas...   


domingo, 29 de maio de 2011





O destino une e separa as pessoas 
mas nenhuma força é tão grande
para fazer esquecer pessoas
que por algum motivo 
um dia nos fizeram felizes. 

Chega um momento na vida em que você sabe 
quem é importante para você, 
quem nunca foi, 
quem não é mais e 

quem o será sempre.  




sexta-feira, 27 de maio de 2011

Queria





Queria vestir uma camisa do avesso

e que ninguém notasse,

Queria dizer mil besteiras

e que ninguém reclamasse,

Queria sofrer

e que com minha dor o mundo acabasse.



Queria matar a raiva

sem ninguém pra me corrigir,

Queria te magoar

e depois te ver sorrir.



Queria chorar

e ver o mundo todo se importar,

Queria sentir ódio

fechar os olhos quando me enganar,

Queria sonhar

e não mais acordar,

Queria morrer

e depois voltar. 





Queria que não falassem nada 

ao me ver pulando na cama, 

Queria escutar "te amo" 

quando diz que não me ama. 



Queria que subtamente 

de mim você lembrasse, 

Queria que por apenas um instante 

me amasse. 



Queria viver a mentira 

e me iludir na minha verdade, 

Queria abrir mão de querer tudo isso 

pra não mais sentir saudade. 

quinta-feira, 26 de maio de 2011

s|z

                            Talvez eu não chore, mas dói. Talvez eu não diga, mas eu sinto. Talvez eu não mostre, mas eu me importo.               




                                                               

Talvez


Gostaria de saber, o que define essa confusão de sentimentos que eu estou sentindo agora, às vezes perco meu próprio dominio, não sei de mim, não consigo me encontrar. Eu sei o que sinto por ele, mas me afundo, em tentar descobrir o que ele senti por mim .. se é que sente alguma coisa, NE? Já foram feitas insinuações, declarações, mas nada de concreto. Acredite, os momentos que passei em seus braços foram os mais maravilhosos possíveis. Às vezes em que errei momentos em que você me magoou em silencio, mesmo sem perceber. As promessas que não foram cumpridas, as juras esquecidas.(...)  Eu te quis quando todo mundo dizia não, quando o mundo me negava. Hoje eu percebo que talvez esse tempo não tenha passado, que o que eu sinto ainda arde em chamas aqui dentro de mim, e que vai chegar um dia em que não dê mais para suportar, guardar isso pra mim, e quando esse dia chegar, quero poder estar preparada, para talvez ser obrigada a seguir sem você.             

                                                                                                              Laissa Cristine . 

quarta-feira, 23 de março de 2011

Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente.

Clarice Lispector

É tão difícil falar e dizer coisas que não podem ser ditas. É tão silencioso. Como traduzir o silêncio do encontro real entre nós dois? Dificílimo contar. Olhei pra você fixamente por instantes. Tais momentos são meu segredo. Houve o que se chama de comunhão poerfeita. Eu chamo isto de estado agudo de felicidade.

domingo, 20 de março de 2011

Tentei

- Eu tentei te dizer, você não quis me ouvir. Quando eu tentei te ver, você não estava aqui. Eu só queria te dizer que um dia não daria mais pra mim. Eu sempre tentei ser alguém melhor pra ti. Tentei transparecer o que há de bom em mim, mas só queria te dizer que um dia não daria mais pra mim. Mas acabou, e eu não consigo mais ouvir suas palavras. E eu me pergunto, porque nós não nos livramos dessas máscaras? Tudo seria diferente se a gente não se escondesse tanto assim, não ruiria de repente se você olhasse um pouco mais pra mim.



...

- Nem todo barulho que eu pudesse vir a fazer te faria olhar pra mim. No meio de todos esses versos e refrões, te perderias, achando que, na verdade, eles são para outro alguém, quando, na verdade, não percebes que todo e qualquer verso torna-se público assim que a tinta toca o papel. Assim que escritos, meus versos são de todos que os lêem. São tanto meus quanto seus. E eu posso muito bem pegar tais versos e endereçá-los a ti nesse dia de hoje, por assim querer, mas não acho que seja o mais correto a ser feito. Quero que um dia acordes como destinatária e aí sim, me respondas, usando os versos que vires a escolher. E esses versos serão nossos para todo o sempre, pois somente nós conversamos assim. Somente nós desacreditamos tudo e lançamos a todos o mesmo olhar descrente e decepcionado. Esteja aqui quando eu gritar. Esteja aqui quando eu precisar. Esteja aqui, e me faça continuar.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Quando crianças ..



Quando somos crianças crescer é tudo o que mais queremos, mas depois que crescemos, vemos o mundo de outra forma, nos deparamos com as traições e com os falsos amigos, é ai então você deixa de ser a coisinha fofa da familha e passa a ser só mais um rosto na multidão que tem seus problemas e tem de superá-los sem poder chorar se mostrando fraco. Acender a luz do corredor não é bastante para espantar os males. E um colo como o de mãe, nunca mais você encontra, por que ninguém jamais se importa com sua necessidade. Você para de acreditar que existe um velinho que coloca aqueles presentes debaixo da árvore, então até o natal perde a graça. Correr pela chuva é idiota, os brinquedos perdem a vida, a escola perde o cheiro de álcool e macinha, então as coisas mudam, simplesmente mudam. Ai então nos perguntamos, porque diabos nós queríamos crescer?