quarta-feira, 23 de março de 2011

Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente.

Clarice Lispector

É tão difícil falar e dizer coisas que não podem ser ditas. É tão silencioso. Como traduzir o silêncio do encontro real entre nós dois? Dificílimo contar. Olhei pra você fixamente por instantes. Tais momentos são meu segredo. Houve o que se chama de comunhão poerfeita. Eu chamo isto de estado agudo de felicidade.

domingo, 20 de março de 2011

Tentei

- Eu tentei te dizer, você não quis me ouvir. Quando eu tentei te ver, você não estava aqui. Eu só queria te dizer que um dia não daria mais pra mim. Eu sempre tentei ser alguém melhor pra ti. Tentei transparecer o que há de bom em mim, mas só queria te dizer que um dia não daria mais pra mim. Mas acabou, e eu não consigo mais ouvir suas palavras. E eu me pergunto, porque nós não nos livramos dessas máscaras? Tudo seria diferente se a gente não se escondesse tanto assim, não ruiria de repente se você olhasse um pouco mais pra mim.



...

- Nem todo barulho que eu pudesse vir a fazer te faria olhar pra mim. No meio de todos esses versos e refrões, te perderias, achando que, na verdade, eles são para outro alguém, quando, na verdade, não percebes que todo e qualquer verso torna-se público assim que a tinta toca o papel. Assim que escritos, meus versos são de todos que os lêem. São tanto meus quanto seus. E eu posso muito bem pegar tais versos e endereçá-los a ti nesse dia de hoje, por assim querer, mas não acho que seja o mais correto a ser feito. Quero que um dia acordes como destinatária e aí sim, me respondas, usando os versos que vires a escolher. E esses versos serão nossos para todo o sempre, pois somente nós conversamos assim. Somente nós desacreditamos tudo e lançamos a todos o mesmo olhar descrente e decepcionado. Esteja aqui quando eu gritar. Esteja aqui quando eu precisar. Esteja aqui, e me faça continuar.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Quando crianças ..



Quando somos crianças crescer é tudo o que mais queremos, mas depois que crescemos, vemos o mundo de outra forma, nos deparamos com as traições e com os falsos amigos, é ai então você deixa de ser a coisinha fofa da familha e passa a ser só mais um rosto na multidão que tem seus problemas e tem de superá-los sem poder chorar se mostrando fraco. Acender a luz do corredor não é bastante para espantar os males. E um colo como o de mãe, nunca mais você encontra, por que ninguém jamais se importa com sua necessidade. Você para de acreditar que existe um velinho que coloca aqueles presentes debaixo da árvore, então até o natal perde a graça. Correr pela chuva é idiota, os brinquedos perdem a vida, a escola perde o cheiro de álcool e macinha, então as coisas mudam, simplesmente mudam. Ai então nos perguntamos, porque diabos nós queríamos crescer?

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Desejo & amor


Eu fico sempre em cima do muro,  te faço  escutar mais não quero te ouvir, não deixo vc ficar não te deixo ir, eu te maltrato e depois te agrado. Acende o meu fogo e eu te apago. Se eu te nego  um beijo vc me da  uma flor, eu sou  desejo e você é amor. Eu sumo, nem te ligo pra saber se esta bem ou se esta mal. Entro e saio da tua vida nem me importa se vc  sofre  no final.

'


Sou confusão e gritaria, e ao mesmo tempo, todo o silêncio do mundo. Sou a ansiedade de um desejo sendo realizado, e o medo incontrolável de tudo dar errado – de novo. Sou a preguiça de um domingo a tarde, e a euforia de uma sexta a noite. Sou a vontade de abrir a geladeira, e angustia de ter engordado. Sou um doce sorriso, e uma lágrima quase salgada. Sou uma canção de amor cantada por alguém desafinado. Consegue ouvir?

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Amor


eu ouvi dizer que o amor é a maior loucura da vida. pois concordo, sou louca por você. eu ouvi dizer que o amor é idiota. pois bem, é assim que eu pareço do teu lado. eu ouvi dizer que amar é errado. se for, só quando não se é amado. eu ouvi dizer que o amor é cego. como se me apaixonei pelo seu olhar ? eu ouvi dizer que quando não te amam, você tem que esquecer. como, se insisti e tô com você ? eu ouvi dizer que o amor é uma fantasia. bom, então.. que o nosso carnaval não se acabe. porque eu sou uma louca eternamente idiota, e que insiste cegamente em ser errante.

Mudança


É complicado. Quando eu penso que tudo vai mudar, na verdade eu continuo a mesma pessoa. Mudo por algumas horas, ou alguns dias, mas acabo lembrando de tudo entre nós e bate aquela saudade. E acaba trazendo todos aqueles sentimentos de novo, toda aquela angustia de não ter você aqui comigo. Eu acho que no fundo, bem no fundo, eu vivo sob a ilusão de que um dia você vai voltar, quando na verdade eu sei que não. Então mudança ? Acho que não é a palavra certa. Evolução seria o termo correto. Eu evoluo a cada dia sem você do meu lado. Eu fico mais forte, eu resisto mais a dor, eu consigo até mesmo esconder de todo mundo, que mesmo depois de todo esse tempo eu ainda te guardo aqui dentro de mim. Te guardo de uma maneira que só eu conheço. Mas eu evoluo mais, quando eu vejo que na verdade , eu consigo sem você.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Como de costume ...



essα históriα fαlα de um sentimento: o αmor. Amor, o que seriα isso? αh, vαi sαber. Quαndo compαrtilhαdo com um αmigo, lhe fαz αcreditαr que existem pessoαs boαs no mundo e, que elαs tαmbém querem seu bem, você pode confiαr. Quαndo compαrtilhαdo com um pαi, lhe deixα α idéiα de um filme de super-heróis, onde seu super-pαi pode lhe sαlvαr de quαlquer situαção. Quαndo compαrtilhαdo com umα mãe, você se sente protegido(α) de tudo e de todos, seus medos somem. Quαndo compαrtilhαdo com um(α) nαmorαdo(α), ααh.. αí sim, ele ficα totαlmente sem umα definição. Fαz suαs pernαs tremerem, suαs mãos suαrem, seu corαção não se decide em pαrαr ou dispαrαr. Seja lα com quem for compαrtilhαdo, o αmor é fundαmentαl. Ame, αme sempre. Ame seus pαis, αme α si mesmo, αme seus αmigos, αme seus inimigos, αme suαs coisαs, αme seus vαlores, αme seus defeitos.. Apenαs αme e seja αmαdo.